sexta-feira, abril 21, 2006

Capitulo[0]

Após as inflação sem medida da era da informação veio o fluxo. O fluxo seria uma faixa de tamanho de quantidades de informações que são produzidas. A quantidade de informação não continua expandindo mas agora tem um fluxo fixo de surgimento, todos os dias é produzido uma quantidade que a pouco mais de uma década atrás foi considerado o máximo de informação já produzido. Agora tal quantidade é produzida diariamente.

Uma empresa que trabalhava com as informações de forma simples e comum hoje mantêm o controle sobre tudo e todos, e também sobre o fluxo. A Google, organizou de forma complexa e completa toda a informação que obrigatóriamente ia parar na Net. Tudo sobre a história humana, pesquisa em diversas partes do mundo, informações pessoais, empresariais e técnicas foram vinculadas e inseridas num sistema de monitoramento e classificação. Assim foi possível que cada pessoa na Terra tivesse um perfil traçado, gostos pessoais, experiências profissionais fossem trabalhados para dar as pessoas a sensação de que tinha mais importância na sociedade, e de que tinham alguém para ajuda-las a serem reconhecidas e a reconhecerem a si mesmas.

Com essa organização e posse sobre todas a informações que passavam pela rede foi criado um sistema de inteligência artificial que trabalhava como um grande pai de todas as pessoas, um sistema tão complexo que ao mesmo tempo que atendia diretamente todas as pessoas de seus terminais em suas casas, também traçava tudo que cada pessoa no planeta faz, criando previsões do que irão fazer e também do que será preciso informar para tal pessoa para que ela faça seu destino pré-traçado. Tal inteligência é como um cérebro unificado da humanidade que prefere viver seus sentidos e sentimentos que os tornam humanos. Sendo assim tal sistema se torna uma espécie de gerente da humanidade.


by Gabriel Camargos.